A Odontologia é dividia em diferentes áreas e especialidades. Dessa maneira, é extremamente interessante para uma equipe odontológica contar com profissionais que tenham conhecimentos específicos sobre cada uma dessas áreas.

Isso porque o atendimento fornecido pela equipe se torna mais completo e supre todas as necessidades do paciente mantendo-o no seu consultório e agregando valor a sua clínica.

Todo paciente prefere realizar o tratamento sob a supervisão de profissionais que ele confia e no local que ele já conhece. Deslocamentos para outras clínicas, custo desconhecido, atendimento e resultado diferentes do que ele já está acostumado geram ansiedade no seu cliente.

Além disso, existe a possibilidade do seu cliente se encantar pela clínica a qual ele foi indicado e não retornar a sua clínica.

Quando isso acontece é culpa do colega? Na maioria das vezes não. O paciente se encantou por algum detalhe ou pela equipe da clínica a qual ele foi indicado.

Assim, manter uma equipe completa é fundamental para fazer sua clínica crescer e aumentar o faturamento.

Abaixo listamos algumas qualidades de uma equipe multidisciplinar na Odontologia:

Cooperação

A cooperação é fundamental para um bom trabalho em equipe na Odontologia. Isso porque uma equipe cooperativa potencializa a qualidade do trabalho oferecido.

Bom relacionamento

Desentendimentos podem prejudicar a qualidade do trabalho, afetando os pacientes. Assim, manter um bom relacionamento com os outros membros da equipe, visando o respeito e a união, é importante.

Organização

A organização também deve ser uma característica da equipe odontológica. Dessa maneira, o atendimento se torna mais ágil, produtivo e confortável para o paciente.

Comunicação

Anotações em prontuários facilitam a comunicação interna, o desenvolvimento do tratamento e evitam erros ou dúvidas. Reuniões periódicas da equipe para discussão de casos clínicos também são aconselháveis.

Em conclusão, melhorar a jornada do seu paciente dentro da sua clínica é fundamental para aumentar o encantamento, o ticket médio e concorrer com grandes redes de clínicas que possuem todas as especialidades no seu portfólio.

× Precisa de ajuda?